top of page

Não coloque Deus em segundo plano!

  • modernamodaantiga
  • 13 de mar. de 2015
  • 2 min de leitura

.Salmos: 106. 10 – 13

Salvou-os das mãos daqueles que os odiavam; das mãos dos inimigos os resgatou. As águas cobriram os seus adversários; nenhum deles sobreviveu. Então creram nas suas promessas e a ele cantaram louvores. Mas logo se esqueceram do que ele tinha feito e não esperaram para saber o seu plano.

Diz a Palavra de Deus que o povo de Israel não conseguiu entender as coisas maravilhosas que o Senhor tinha feito em seu benefício e, por conta disso, perto do mar Vermelho revoltou-se, entretanto, mostrando o Seu grande poder Deus os salvou como havia prometido.

A partir da Sua ordem aquele mar secou por completo e todo o povo passou como se estivesse atravessando uma estrada totalmente sem água, ou seja, o Senhor o livrou das mãos do inimigo, uma vez que as águas voltaram a cobrir o caminho que tinha sido aberto matando todos aqueles que perseguiam os israelitas, não escapando nenhum. Então o povo acreditou nas promessas de Deus e cantou louvores a Ele.

Porém, infelizmente, não demorou muito aquelas pessoas esqueceram o que Deus tinha feito e voltaram a agir de forma errada, deixando-se levar pelos seus desejos e voltaram a se afastar do Senhor.

Essa história, apesar de ter acontecido há milhares de anos, nunca foi tão atual, já que é muito comum nós, após termos vivenciarmos os feitos do Senhor em nossas vidas, nos esquecermos disso e passarmos conduzir o nosso destino como se Ele não existisse.

Os motivos que levam o ser humano a fazer esse tipo de coisa são vários, porém o que gostaríamos de ressaltar é a constância com que ele faz isso. É impressionante como descartamos Deus de nossas vidas, sem a menor contemplação, a partir do momento que o problema que nos aflige deixa de existir, parece até que precisamos viver sofrendo para buscarmos uma aproximação com Ele.

O povo de Israel falhou diversas vezes nessa questão, em não conseguir manter uma postura de acordo com os preceitos de Deus, voltando a cometer os mesmos erros, mesmo depois de terem presenciado tudo o que o Senhor fez por ele.

A grande verdade é que fazemos a mesma coisa, agimos da mesma forma que aquele povo e cometemos os mesmos erros o que nos leva a um raciocínio simplista, mas lógico, que sofreremos as mesmas consequências. Sendo assim, poderíamos fazer um grande bem para nós tentando aprender um pouco mais com os nossos equívocos e darmos uma boa olhada na forma de viver daquela gente, que estaríamos evitando uma série de problemas para as nossas vidas, pois ao deixarmos Deus de lado e sairmos em busca de outras coisas, estamos cometendo o maior erro de nossa existência.

By : Blog moderna á moda antiga


 
 
 

Kommentare


rdjLmeLembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade (Ecleciastes: 12:1)

 

Eu sou um título. Clique duas vezes para editar.

bottom of page